Notícias

Um novo começo!

Passado um mês do início do ano letivo, o que há de novo?


Todos os anos há novos começos e este não foi exceção.
Passado um mês da abertura da escola a mais um ano letivo, encontramos as salas cheias de energia, com novos rostos de adultos e crianças, rotinas retomadas e desafiantes momentos de atividade.

O projeto “Linguagens da Arte”, um projeto de educação artística que é já uma marca na vida da escola, teve início na primeira semana de outubro com os ateliês de literacia, artes visuais, música e dança.
Este ano, para além destes ateliers a APIA oferece a todas as crianças, dos 2 aos 6 anos, uma nova atividade: educação física. 

Uma atividade que se apresenta, no conjunto das atividades de exploração motora, de uma forma diferenciada daquela que já se vive nas aulas do ateliê “O corpo que fala” ou até mesmo, nas aulas de “Yoga” e que responde às atuais orientações do Ministério da Educação para o ensino pré-escolar. No entanto, porque assim foi considerado pertinente pelas equipas pedagógicas, a atividade foi estendida à faixa etária dos 2 anos passando, desta forma, a fazer parte integrante do plano de atividades da creche.

Há azáfama na casa mas já é possível vislumbrar novos projetos nas salas, novas questões lançadas e uma dinâmica permanente entre adultos e crianças.
Já é possível sentir uma energia contagiante que nos leva à observação atenta de um crescimento e de uma descoberta contínua.
Contamos, por isso, com toda a comunidade escolar e, especialmente, com as famílias, para a construção de mais um ano marcante!



Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS