A Escola

Mensagem da Direção Pedagógica

Mensagem da Direção Pedagógica


“O desenvolvimento humano tem por objeto a realização completa do homem, em toda a sua riqueza e na complexidade das suas expressões e dos seus compromissos: indivíduo, membro de uma família e duma coletividade, cidadão e produtor, inventor de técnicas e criador de sonhos”.

(Lídia Grave-Resendes)

É setembro. Os rituais perpetuam-se no tempo conferindo estabilidade e coerência a esta escola de vida. A quietude dá lugar às notas musicais quentes do regresso a casa. As paredes brancas enchem-se de cores, traços, marcas, imagens felizes de momentos que perduram.
Os braços e os colos que acolhem as nossas/vossas crianças iniciam o doce movimento de embalar receios e serenar fantasmas.

Tudo na Apia celebra os nós do afeto e a alegria do encontro.
Agora, como sempre, estamos prontos para receber estes seres especiais que acreditam em fadas e dragões e descobrem cientificamente os segredos do arco-íris. Descodificam a linguagem dos afetos e compreendem os silêncios. Ultrapassam as sombras e abraçam o que temos de etéreo e de luz.

É setembro. Os rituais perpetuam-se.
Na Apia já “vestimos os nossos corações” e já estamos prontos para “criar laços”.
Estamos à vossa espera…
Sejam bem-vindos!

A diretora pedagógica
Anabela Valente

Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS