Notícias

Sair de casa para falar de Educação.

Quando uma comunidade científico-pedagógica se junta e abre ao público uma reflexão sobre educação.

A APIA é uma escola de portas abertas.
Recebemos, não raras vezes, colegas que vêm de outras escolas, de outros modelos pedagógicos e, especialmente, de outros países com sistemas educativos bem distintos do nosso.
Porém, outras são as vezes em que saímos para partilhar o que de melhor sabemos fazer, o que nos leva sempre a uma reflexão profunda e precisa daquilo que é a nossa missão.

Foi por isso que no passado dia 1 de junho, a propósito das comemorações do dia da criança, a nossa Diretora Pedagógica, Anabela Valente, a convite da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, integrou uma comunidade científico-pedagógica com o objetivo de refletir sobre “Riscos e Traços - Desafios Psicoeducacionais na prevenção e na inclusão”, seminário que teve lugar naquela faculdade e que contou com a presença de diversos peões na área da educação.

A participação da APIA incidiu sobre os modelos pedagógicos alternativos e o seu papel na estruturação do ser humano, numa contextualização holística e integradora. Foi essencialmente uma janela aberta sobre a Escola, sobre a educação de infância e sobre a pedagogia ao serviço da infância.
Sair de casa é sempre uma possibilidade de estarmos em comunidade de uma forma mais alargada e, também, integradora. Por isso mesmo, gostamos de o fazer.

As fotos utilizadas que apresentam o espaço e os conteúdos do seminário são propriedade da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. >

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS