A Escola

Projeto Educativo

Projeto Educativo

O Projeto Educativo de Escola (P.E.E.) tem como finalidade dar a conhecer de uma forma organizada as grandes finalidades educativas da instituição bem como os seus aspetos organizacionais, tendo em conta as necessidades da comunidade em que está inserida.

Saber quem somos, definirmos que escola queremos ser e que objetivos e metas queremos atingir, é fundamental para traçar o plano que nos leva a atingir os grandes objetivos definidos.
O Projeto Educativo da APIA assenta integralmente na Lei-Quadro da educação pré-escolar, que estabelece como princípio geral:
“a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família, com a qual deve estabelecer estreita relação, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrado da crianças, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário” (1997, pag.15).

Este princípio fundamenta todo o articulado da lei e dele decorrem os objetivos gerais pedagógicos definidos das orientações curriculares para a educação pré-escolar da OCEPE.



PRINCÍPIOS ORIENTADORES DO PROJETO EDUCATIVO DA APIA
Proporcionar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais ao nível do ser e do saber - saber ser, saber estar e saber fazer.
Promover um desenvolvimento e conhecimento abrangente ao nível dos diferentes domínios do ser e do saber | cientifico, humanista, linguístico, artístico e físico motor |
Proporcionar inter-relações escola/família com vista a promover o desenvolvimento da formação pessoal e social da criança.
Proporcionar a todas as crianças de creche e pré-escolar múltiplas experiências ao nível da expressão artística.
 
 
 
 
 

AGENDA

130

Crianças

27

Colaboradores

01

Missão

1000

Conquistas

CONTACTE-NOS

DOCUMENTOS

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS