Momentos

Olhar e tocar o mundo

As crianças da sala violeta gostam de acompanhar o andar e o gatinhar com olhos curiosos.

A equipa de sala observou que o grupo apesar de ter muitos brinquedos, jogos e livros, precisavam de outro tipo de estímulos, que os ajudassem a explorar. Ao procurarmos soluções descobrimos que era interessante ter na sala um barco sensorial, decidimos fazer um com saquinhos sensoriais, dentro destes há:

- Bolinhas de várias cores

- Purpurinas e peixinhos


O grupo pintou as velas do mesmo.


Esta brincadeira criativa e simples foi uma ótima maneira de adicionar experiências na sala fáceis de fazer estes são muito divertidos. ”Navegando” este barco tem feito as delícias das nossas crianças, a sala está mais colorida e alegre, este tem dado a possibilidade ao grupo de:

- Desenvolver a concentração

- A coordenação motora fina

- A visão, o tato


Este tem proporcionado às crianças atividades de descoberta, criatividade, diversidade e um maior número de aprendizagens.


Parceria crianças da sala violeta e equipa de sala



Educadora

Ana Vieira

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS