Momentos

Arte nas Mãos

Um tempo sem tempo, um espaço sem limite à expressão e criatividade.

Aqui, procuramos que a criança se descontraia, desiniba, liberte e se sinta livre e confiante, para criar e voar sem limites nem julgamentos.

Convidamo-la a deixar-se levar ao som de música selecionada, a visitar e conhecer diversas artes, obras e artistas, conhecer e experimentar diversas técnicas, materiais e, a deixar-se inspirar, aumentando o seu conhecimento do mundo e a sua sensibilidade estética e sensorial.

Apoiando o desafio e desafiando a descoberta para que a criança se desafie a si própria e os seus limites, indo sempre mais além.

Procuramos proporcionar e estimular a expressividade da criança e cultivar a sua criatividade, no sentido de a ajudar a conhecer-se, encontrar-se a si própria e integrar-se na cultura da sociedade em que vive.

Parafraseando João dos Santos, acreditamos que a Educação através da Arte permite a exteriorização de emoções e sentimentos, bem como a sublimação dos instintos.

Não tendo como objetivo criar artistas, mas dar a todos a possibilidade de criar, compreender e participar na obra.

Sentir-se artista da sua obra de arte!


Educadora
Rita Carido

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS