Momentos

A feira de outono na escola...

O cheiro a castanhas, as conversas infindáveis e uma mão cheia de partilhas.


O outono chegou mesmo e nós gostamos de lhe dar as boas vindas!

A feira de outono e o magusto são já uma presença assídua no calendário anual da APIA.
Sabem-no as equipas, as crianças que já por aqui estão há alguns anos e, claro, as famílias. É, porém, com muito agrado e com um sentimento, talvez próprio de outono, que nos acolhe a alma que percebemos que a casa se enche de cada vez que chamamos para nós aqueles que nos preenchem os dias e que nos dão sentido.

A banca da feira está lá sempre, cada ano com mais ou menos novidades mas sempre com um imenso carinho depositado nas criações de cada sala. Lá fora cheira a castanhas e um vai vem de gente move-se pela sala decorada pelas mãos dos mais pequenos, com a ajuda dos adultos que os orientam e recebem com alegria as sugestões, ideias e expressões.

Quem quiser passear pelos corredores pode ainda contemplar os últimos trabalhos que vieram receber a estação das folhas amarelas, das cores quentes e aromas familiares. Pinceladas convictas, colagens originais, experiências orgânicas com materiais naturais que identificam o tempo que chegou caem do teto até ao chão e invadem as paredes.

O burburinho que se ouve é das conversas entre famílias, entre pais e equipas pedagógicas e entre as crianças que, orgulhosas, ocupam um espaço de todos os dias que se transforma numa casa de momentos especiais, como este.

Obrigada a todos por mais um momento que nos dá certeza de que a partilha assídua e comprometida é, sem dúvida, o maior presente que podemos trocar entre estas casas: a que chamamos escola e aquela que é a casa de partida e chegada de todas as crianças - a família.

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS