Notícias

Hoje celebramos 45 anos!

Parabéns à APIA pelos seus 45 anos de existência.

Parabéns à APIA pelos seus 45 anos de existência. Somos o passado de um início tumultuado onde se vincou o exercício da liberdade e da cooperação.
Somos o futuro em branco, projetado em sonhos, expectativas, ideias e esperanças. Somos o presente e no presente somos tudo! Somos os abraços apertados à chegada, somos o afeto na despedida, somos a partilha na construção de projetos, a cooperação de quem escolhe crescer em grupo. Somos a solidariedade nas palavras e nos gestos, somos união nas conquistas, nas vitórias e no cansaço.

Somos compromisso em tudo o que fazemos, em tudo o que vai para além do possível. Somos berço que acolhe cada sorriso, único e generoso. Somos família, braços largos que oferecem pistas, que sugerem voos e suportam delicadamente o choro e a desilusão. Somos esperança que espreita, brilho que ilumina.

Somos Ser que não desiste e resiste à tempestade, somos lar de todos aqueles que nos escolhem com o coração, somos dedicação alimentada pelo combustível do amor. Somos o re(nascer) cocriador de tantos sorrisos, de tantos inícios e afetos. Somos emoções.

Existimos neste estado emocional no qual a razão perde o balanço pois o fundamental estrutura-se na vinculação. Somos carinho em cada cumplicidade, em cada gesto, em cada sina. Somos integridade na forma e no conteúdo. Somos gratidão, pura e simples!
Somos Vida que acontece a cada respiração, em cada olhar, em cada palavra e gesto. Somos altruísmo na dádiva desprendida do cuidar. Um cuidar intencionalmente científico e promotor da expansão das competências da criança, da ampliação da sua unicidade e individualidade.
Somos casa que abriga e protege.
Somos liberdade, não apenas a liberdade que nos deu origem, uma liberdade de expressão e de ação, mas a liberdade que abraça todas as possibilidades que ainda estão por vir.
Obrigada aos colaboradores, aos membros voluntários dos órgãos sociais, às famílias e claro, aos meninos.
Sem eles não teríamos fundamento!

Sofia Machado Rosa
Presidente da Direção da APIA

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS