A Escola

Respostas Educativas

CRECHE - Sala Violeta

Quando entramos na sala violeta, entramos no mundo das descobertas e ao abrirmos a porta desse mundo podemos encontrar 12 crianças, com idades compreendidas entre os 12 e os 24 meses, cheias de vontade de explorar, crescer e experimentar.

O espaço da sala violeta é amplo facilitando a mobilidade das crianças no processo de aquisição da marcha.
Ao longo do ano são introduzidas algumas áreas na sala, tais como, a área polivalente, a área da biblioteca ou o atelier da expressão dramática...

Nesta sala acredita-se que as crianças necessitam de tranquilidade, segurança, tempo e oportunidade de descobrirem o que existe ao seu redor.
Privilegiamos a parceria entre as famílias, sabendo que uma boa comunicação e relação entre ambas é fundamental para a vinculação de cada criança.

Na sala violeta entra-se com joelhos no chão, olhos nas pontas dos dedos e com “sede ”de viver!

Equipa pedagógica
Educadora
Carla Conceição

Auxiliares
Fernanda Matos



Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS