Momentos

Carnaval em modo super-heróis!

Neste Carnaval fomos super-heróis daqueles que vivem ao nosso lado, todos os dias.

No passado dia 8 de fevereiro a Junta de Freguesia da Ajuda dinamizou, à semelhança de outros anos, o desfile de Carnaval em que participam todas as escolas da comunidade.

A APIA apresentou-se, mais uma vez, com a presença de 65 crianças, acompanhadas das equipas pedagógicas e dos pais que desfilaram pelas ruas da Ajuda, numa homenagem aos Bombeiros e à sua nobre missão.

Desde o processo de construção das máscaras, à pesquisa feita em sala, às conversas que se geram dessa busca e partilha surge um “projeto” que sai, literalmente, para a rua e se manifesta na presença de toda a comunidade.

O tema que escolhemos para este ano: "Bombeiros: os Super-Heróis" cumpre uma convicção pedagógica.

Acreditamos que a educação das novas gerações passa pela formação de cidadãos plenos. Nesse sentido, apoiamos e ampliamos o imaginário infantil quando confirmamos que os super-heróis existem, dedicam-se às populações, protegem, salvam, buscam, socorrem e chamam-se Bombeiros!

Obrigada a todos os que nos acompanharam neste momento de diversão, exposição e partilha em comunidade sempre de mãos dadas com um propósito maior de uma escola onde se aprende a crescer.


Notícias

  • A Rotterdam Academy na APIA

    A partilha entre agentes da educação é fundamental. Desta vez reunimos na APIA, a ESEIMU e a Rotterdam Academy.

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS