Notícias

A Rotterdam Academy na APIA

A partilha entre agentes da educação é fundamental. Desta vez reunimos na APIA, a ESEIMU e a Rotterdam Academy.

No dia 16 de janeiro, a APIA abriu portas à Rotterdam Academy e recebeu 20 alunas que chegaram através da parceria estabelecida com a Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (ESEIMU), ao abrigo do programa Erasmus.
A ESEIMU orientou este grupo de estudantes numa visita a três escolas nacionais - uma pública, uma privada e uma IPSS - na perspetiva de aprofundar o conhecimento acerca do sistema educativo nacional, em muito distinto do sistema educativo holandês.

A visita às instalações e o diálogo que se proporcionou durante e depois da mesma, mediada pela diretora pedagógica Anabela Valente, teve como objetivo a apresentação da nossa realidade educativa que acabou por desencadear um debate acerca do modelo pedagógico, da organização de grupos verticais e da prática educativa na escola, assim como a inclusão do projeto "Linguagens da Arte", integrado e destinado a todas as crianças.

Como escola aberta e disponível para a intervenção efetiva no desenvolvimento de futuros profissionais na área da educação, muito nos entusiasma esta partilha contínua e ativa de saberes, instrumentos, realidades e vivências.
Ficamos verdadeiramente felizes pelos momentos em que podemos falar sobre o que fazemos e ouvir sobre outras formas de funcionamento e intervenção porque acreditamos que é na inclusão de perspectivas na nossa prática diária que temos o melhor do trabalho educativo.

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS