Moments

Dia da Mãe!

As mães invadiram a escola!


Este ano, dentro e fora da escola, vivemos com as “nossas mães” bons momentos de ligação.
Nunca é demais falar nas memórias que se criam e saem desta interação e no equilíbrio e felicidade que são deixados em cada criança.

No dia 8 de maio, a escola dedicou-se às mães.
No berçário, uma atividade de pintura com mães e bebés transformou uma atividade a que já estão habituados, num momento de afeto e de criação de laços maiores.
Na creche, as salas violeta e amarela convidaram as mães para um piquenique no espaço exterior do recreio.
Depois do momento de convívio e interação entre as mães e crianças, seguiu-se a participação no jogo da glória. Os dados foram lançados e para chegarem à última casa, as mães tiveram que responder a perguntas sobre os projetos e dinâmicas desenvolvidas em cada sala.
A partilha acabou com a entrega de um presente a todas as mães que saíram com o coração repleto de alegria e felicidade.

As salas rosa e salmão convidaram uma avó da sala, a ceramista Alice Diniz que dinamizou, em conjunto com as equipas, uma atividade de pintura de azulejo. Um momento relaxante e artístico transformado numa tranquila e agradável manhã, na companhia de todas as mães.

Este ano, as equipas do pré-escolar levaram as mães para a rua.
No Jardim dos Moinhos, uma caça ao tesouro estava preparada.
A atividade iniciou com a recolha de elementos naturais do jardim, num desafio à exploração conjunta do espaço por mães e crianças, respeitando sempre, a envolvente. Pelo caminho surpresas criadas pelas crianças iam surgindo e, entre corações e “mensagens” penduradas nas árvores descobrimos ainda um tesouro que se materializou numa história contada pelas três educadoras do pré-escolar.
No final, entre um pequeno lanche e entrega de presentes, adultos e crianças juntaram-se e depositaram num painel criado para o efeito, as descobertas que tinha feito durante o percurso no jardim e a recolha que resultou desta exploração.
Um trabalho tão natural como a ligação entre mães e filhos!


  • In case of emergency, we know what to do.

    Paediatric first aid, a training course that reminded us how to act in case of emergency.

  • APIA, a home for kids and adults

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”.. »

  • Training at APIA

    The place of the book for childhood as a stimulus of development and learning in kindergaten.

OUR SCHOOL

APIA has educational responses to nursery and preschool groups and has about 130 children. APIA has agreements with Social Security and with the Ministry of Education.

              

CONTACT US