Notícias

Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

A formação continuada no que diz respeito aos cuidados a prestar às crianças em caso de emergência, não só é importante como fundamental para manter presentes as ações necessárias a uma correta intervenção.
No passado dia 14 de janeiro, a equipa da APIA realizou a formação de primeiros socorros pediátricos e, além de educadoras e auxiliares, colaboradoras que estão em contacto direto com as crianças diariamente, participaram nesta ação colaboradores de outros setores.

A formação prestada pela Academia Bernardo da Costa, veio relembrar-nos dos procedimentos imediatos que devem ser tomados na abordagem à criança gravemente doente ou com lesão traumática grave, assim como dos desafios inerentes aos cuidados pré-hospitalares que podem fazer a diferença e impedem ações súbitas que agravem possíveis lesões.

Da teoria à prática, toda a equipa teve oportunidade de reciclar conhecimentos técnicos na abordagem da vítima pediátrica com a simulação de situações em que a ação imediata é imprescindível.

Uma manhã de alerta, de integração, de conhecimentos e de esclarecimento de procedimentos técnicos já conhecidos.

Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS