Notícias

Somos o que comemos e queremos ser saudáveis!

Selo Saudável, um projeto alimentar para as IPSS.

A APIA participou, no passado mês de novembro, no lançamento do projeto piloto “Selo Saudável”, uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde/ Programa Nacional para a Promoção de Alimentação Saudável.

Esta iniciativa pretende incentivar as entidades sem fins lucrativos com intervenção na cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

Enquanto instituição que “alimenta” cerca de 130 crianças, entre os 4 meses e os 6 anos, a preocupação com a qualidade e o equilíbrio dos alimentos que cozinhamos e disponibilizamos, diariamente, tem vindo a crescer.
Ouvimos ainda dizer, não tão raras vezes, que “somos o que comemos”.
Acreditamos nisso, consideramos que comer é um ato pedagógico e deve ser levado a sério. Foi, por isso, com todo o gosto e elevada expectativa que estivemos presentes no lançamento de um projeto que, esperamos, venha a mudar o paradigma da alimentação nas escolas.

Conheça melhor este projeto.

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS