Notícias

Somos o que comemos e queremos ser saudáveis!

Selo Saudável, um projeto alimentar para as IPSS.

A APIA participou, no passado mês de novembro, no lançamento do projeto piloto “Selo Saudável”, uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde/ Programa Nacional para a Promoção de Alimentação Saudável.

Esta iniciativa pretende incentivar as entidades sem fins lucrativos com intervenção na cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

Enquanto instituição que “alimenta” cerca de 130 crianças, entre os 4 meses e os 6 anos, a preocupação com a qualidade e o equilíbrio dos alimentos que cozinhamos e disponibilizamos, diariamente, tem vindo a crescer.
Ouvimos ainda dizer, não tão raras vezes, que “somos o que comemos”.
Acreditamos nisso, consideramos que comer é um ato pedagógico e deve ser levado a sério. Foi, por isso, com todo o gosto e elevada expectativa que estivemos presentes no lançamento de um projeto que, esperamos, venha a mudar o paradigma da alimentação nas escolas.

Conheça melhor este projeto.

Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS