Notícias

As novas OCEPE em discussão

A APIA na ESEIMU em debate sobre as novas OCEPE!

Integrado nas comemorações do 62º. aniversário da ESEI Maria Ulrich, a APIA foi convidada a participar numa mesa redonda subordinada ao tema “Desafios das novas OCEPE”.

O aniversário desta escola, de reconhecido mérito na formação de educadores de infância e professores do 1º. ciclo de ensino básico foi assinalado com o debate sobre um documento de referência, as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. As novas OCEPE constituem a atualização da versão que estava em vigor desde 1997 e tem suscitado na comunidade pedagógica um intenso debate.

A ESEI Maria Ulrich, na vanguarda educativa junta-se a este debate proporcionando uma sessão de esclarecimento que contou com a presença de investigadores e especialistas na área da Educação de Infância.
A mesa redonda teve a colaboração da equipa da APIA, na pessoa da diretora pedagógica Anabela Valente, de outras Instituições de reconhecido mérito e proporcionou um debate interativo sobre intencionalidade educativa, inovação e reflexão.

Os vários domínios de desenvolvimento e implementação do currículo foram abordados sempre numa perspetiva interdisciplinar e dinâmica procurando a ressignificação da prática pedagógica.
A APIA participa, mais uma vez, numa comunidade pedagógica ativa e inspiradora empenhada em transformar e impulsionar a qualidade da Educação das nossas crianças.

Notícias

  • Em caso de emergência, nós sabemos o que fazer.

    Primeiros socorros pediátricos uma formação que nos veio relembrar como agir, em caso de emergência.

  • APIA, uma casa de miúdos e graúdos

    “Quatro paredes caiadas, Um cheirinho a alecrim, Um cacho de uvas doiradas, Duas rosas num jardim, Um São José de Azulejo Mais o sol da Primavera, Uma promessa de beijos Dois braços à minha espera É uma casa portuguesa, com certeza! É com certeza, uma casa portuguesa!”..

  • Formação na APIA

    O lugar do livro para a infância como estímulo do desenvolvimento e aprendizagem na creche.

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

CONTACTE-NOS