Notícias

As novas OCEPE em discussão

A APIA na ESEIMU em debate sobre as novas OCEPE!

Integrado nas comemorações do 62º. aniversário da ESEI Maria Ulrich, a APIA foi convidada a participar numa mesa redonda subordinada ao tema “Desafios das novas OCEPE”.

O aniversário desta escola, de reconhecido mérito na formação de educadores de infância e professores do 1º. ciclo de ensino básico foi assinalado com o debate sobre um documento de referência, as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. As novas OCEPE constituem a atualização da versão que estava em vigor desde 1997 e tem suscitado na comunidade pedagógica um intenso debate.

A ESEI Maria Ulrich, na vanguarda educativa junta-se a este debate proporcionando uma sessão de esclarecimento que contou com a presença de investigadores e especialistas na área da Educação de Infância.
A mesa redonda teve a colaboração da equipa da APIA, na pessoa da diretora pedagógica Anabela Valente, de outras Instituições de reconhecido mérito e proporcionou um debate interativo sobre intencionalidade educativa, inovação e reflexão.

Os vários domínios de desenvolvimento e implementação do currículo foram abordados sempre numa perspetiva interdisciplinar e dinâmica procurando a ressignificação da prática pedagógica.
A APIA participa, mais uma vez, numa comunidade pedagógica ativa e inspiradora empenhada em transformar e impulsionar a qualidade da Educação das nossas crianças.

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS