Momentos

Ler doce de ler

Cartola dos Livros:
A nossa biblioteca já abriu portas.
A partir de agora o lar dos livros é na APIA.


A partir de 12 de outubro, à quarta-feira, todos os caminhos, todas as setas apontam numa mesma direção, a da nossa biblioteca “Cartola dos Livros”.

Num espaço acolhedor e mágico onde os livros são protagonistas, as crianças e as famílias escolhem criteriosamente as primeiras histórias que, acolhidas numa dinâmica familiar afetiva, são contadas e recontadas livremente promovendo a descoberta e o prazer da leitura.
No momento do regresso à escola vêm, muitas vezes, cobertas de novas interpretações, desenhos, frases ou simplesmente de boas memórias e retomam o seu lugar nas estantes da nossa biblioteca, da qual partirão na semana seguinte em busca de novos leitores e de novos momentos em família.

De outubro a junho, a Cartola dos Livros chama a si todas as crianças e famílias da escola, por isso, na próxima semana subam até ao último andar e usufruam da companhia da árvore que ali habita, sentem-se nos cogumelos, escolham as vossas histórias e vão para casa mais felizes, com um livro como companheiro.
 
Já sabem, às quartas-feiras o lar dos livros é na biblioteca da APIA.

Cartola dos Livros . Biblioteca Escolar
Quartas-feiras
16h00 às 19h00

Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS