A Escola

A Equipa

Cristina Moreira

Responsável de uma sala de pré-escolar.


Sou Educadora de Infância de profissão e coração.
Concluí a minha formação inicial em 1987 no Magistério Primário de Lisboa, atual ESE de Lisboa, tendo anos mais tarde realizado o Complemento de Formação Científica e Pedagógica pela ESEI Maria Ulrich.
Sendo uma educadora reflexiva realizei ao longo dos anos inúmeras formações quer para a minha prática enquanto educadora de infância no direto, quer também formações ligadas à supervisão pedagógica.

Desde há 30 anos que tenho vindo a crescer pessoal e profissionalmente nesta Instituição/Escola/Casa que considero também um pouco minha, pelos muitos desafios, obstáculos e conquistas vividas.
As conquistas prendem-se sobretudo com as ligadas ao coração e ao sentir que posso ser parte integrante da formação do SER de cada criança... o sentir com o coração, o ouvir a voz de cada criança na sua unicidade, nas suas alegrias, tristezas, expectativas e sonhos...
Com o passar dos anos começamos a Ver em vez de apenas Olhar e sinto cada vez mais, que a profissão de educadora de infância é para mim, cada vez mais, uma Missão de Vida...pensar que em cada criança, posso semear os valores em que acredito e que dia após dia, se enraízam, ficam mais fortes e consistentes, à espera de dias de sol e de chuva para um pleno desenvolvimento.

Dei por mim, no início deste ano a Abraçar também e mais uma vez, a enorme responsabilidade da função de diretora pedagógica nesta instituição que muito prezo e que ao longo de 45 anos de vida, vem construindo um Projeto Educativo de excelência, coerência, consistência e focada nos valores do SER de cada Criança.


Notícias

A NOSSA ESCOLA

A APIA dá resposta a cerca de 130 crianças nas respostas educativas de creche e pré-escolar e tem acordos com a Segurança Social e o Ministério da Educação.

              

OUTROS ASSUNTOS

+ Livro de Reclamações Online

Entidade Reguladora: Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa UDS/NRS – Unidade de Desenvolvimento Social/Núcleo de Respostas Sociais Av. 5 de Outubro, nº 175 1069-451 Lisboa

CONTACTE-NOS